logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes conhecem nascente em Içara para incentivo a preservação

Compartilhar:

No dia alusivo a preservação da água, alunos do oitavo ano da Escola São Rafael conheceram mais sobre a importância das nascentes com a visita em uma delas nesta sexta-feira, dia 22. Ao todo 21 alunos puderam conhecer a propriedade de Dalvaci Gabriel, em Vila São Pedro. Além da preservação dos recursos hídricos, eles observaram o funcionamento do sistema de irrigação dos alimentos orgânicos. A ação foi realizada em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Içara, a Cooperativa de Agricultura Familiar e empresa Minamel.

“Abordamos os recursos hídricos para mostrar como eles estão, mas não só no Dia da Água e sim em outros dias alusivos ao meio ambiente. Buscamos mover ações que procurem fazer as pessoas entender um pouco melhor sobre os recursos naturais”, complementa a responsável pela coleta seletiva e educação ambiental da Fundai, Taynan Toretti. “Os alunos tem o poder de aprender e levar seus conhecimentos adiante”, ressalta a coordenadora da Escola São Rafael, Néli Marcos de Souza.

“A nascente abastece a plantação orgânica. Talvez esteja aí o enriquecimento dessa propriedade que aproveita recursos totalmente naturais para levar os alimentos até as nossas escolas”, enfatiza o superintendente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso. “Nossa fiscalização ambiental age no sentido de diminuir os impactos e a poluição gerada nos rios e nascentes. O licenciamento versa em relação as questões de emissão de poluentes das empresas que possam chegar aos rios, por tanto, pedimos sempre aos responsáveis para cuidarem dos sistemas de tratamento de afluentes”, pontua o biólogo, Ricardo Garcia da Silva.