logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes da rede estadual terão rematrícula automática

Para novos alunos, matrículas iniciarão em 2021; Confira as datas na matéria

Compartilhar:

Em função da pandemia de covid-19, as rematrículas dos alunos para 2021 na rede estadual de ensino ocorrerão de forma automática. Nas unidades escolares com disponibilidade de vagas para novos alunos, a pré-matrícula on-line para Ensino Fundamental e Médio será realizada das 9h00 do dia 3 de fevereiro de 2021 até às 23h59 do dia 4 de fevereiro de 2021 diretamente no site da SED. O estudante será cadastrado no sistema, por ordem de acesso, na escola próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis.

"Esse será o primeiro ano que o processo será realizado totalmente on-line e nós reforçamos o chamando aos pais ou responsáveis para que fiquem atentos e acompanhem os prazos apontados para efetuarem a matrícula e garantirmos o direito ao acesso à educação para todas as crianças e jovens", lembra o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Para a efetivação da matrícula, os responsáveis devem anexar no sistema os documentos solicitados ou apresentar-se à Unidade Escolar, no período de 3 a 5 de fevereiro com originais e cópia de: Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade; Histórico Escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula); Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2020; comprovante de residência, atualizado (até três meses anteriores à matrícula); foto 3x4; além da Carteira de Vacinação.

Caso o responsável deixe de apresentar os documentos até o dia 5 de fevereiro, haverá reabertura das vagas não preenchidas para novos estudantes. Nas unidades escolares cuja demanda for maior que o número de vagas ofertadas haverá sorteio eletrônico de vagas. Nesse caso, é necessário que os pais ou responsáveis façam a pré-matrícula on-line, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2021, para garantir a participação no sorteio de vagas.

Ceja contará com matrícula presencial

A matrícula para os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) deverá ser efetivada na unidade escolar pretendida de forma presencial. O interessado deve apresentar documentos originais e cópia de: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade — RG, CPF, Histórico Escolar, comprovante de residência, além uma foto 3x4. Haverá dois períodos para realização da matrícula: De 30/11 a 18/12/20 e de 01/02 a 12/02/21.