logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes de Içara conhecem as obras de Luciano Martins

Visita à galeria de arte da Acic envolveu alunos do quarto ano da escola Lúcia de Lucca, da rede municipal

Compartilhar:

A experiência em sala de aula foi estendida à galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) por estudantes da Escola Lúcia de Lucca, da rede municipal de Içara. Como reforço ao conteúdo, os alunos do quarto ano do ensino fundamental foram ver de perto as obras que integram a exposição “O Mundo Lúdico de Luciano Martins”.

“Agradeço demais aos professores e pais que proporcionaram essa viagem. Com educação e cultura, faremos um mundo melhor”, manifestou-se o artista plástico. Luciano teve uma carreira premiada na publicidade, mas decidiu trilhar outro caminho e se dedicar à arte com o nascimento da primeira filha.

“A arte tomou uma proporção maior na minha vida e chegou um momento em que saí da agência de publicidade e abri uma galeria. Em paralelo, desenvolvo produtos em parceria com empresas, uma forma de levar a minha arte a mais pessoas”, explica.

Em duas décadas de pintura, ele já realizou mais de 100 mostras, no Brasil e em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina. Na Acic, a exposição tem acesso gratuito, como todas as iniciativas do Projeto Cultura, e ficará à disposição do público até o final de agosto.