Canal Içara

Canal Içara

19 de novembro de 2019 - 16:47
Cotidiano »
Estudantes de Içara conquistam medalhas de ouro na Olimpíada de Matemática
08/07/2019 às 19:17 - atualizada às 19h53 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Gabriela Nunes Mendes e Vanderval Borges trouxeram ainda mais orgulho para Içara na tarde desta segunda-feira, dia 8. Eles receberam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em evento realizado na Bahia. Atualmente, ambos estão no Instituto Federal de Santa Catarina em Criciúma. No caso de Gabriela, o resultado ocorreu quando ainda era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanellato, em Içara, em 2018.

“Estou buscando esse resultado desde 2015 e hoje posso dizer que realizei um dos meus sonhos. É algo surreal. Estou extremamente feliz e realizada, não só por ter ganho, mas também por saber que tive potencial para isso. A matemática mudou minha vida”, ressalta a medalhista. A mãe, Fernanda Teixeira Nunes, relata que a filha sempre mostrou atenção e determinação pelos estudos. “Quando temos foco, o resultado sempre aparece e a Gabriela é um exemplo”, conta.

“Todos os méritos são da Gabriella, mas gostaríamos de destacar a importância da família e dos professores, partes fundamentais nessa conquista”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. Criada em 2005 para estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é um projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e recursos do Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas