logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes recebem premiação da Liga Sustentável da CDL na Escola

Compartilhar:

A delicadeza das borboletas deu asas à imaginação de Ana Luisa Simão Pacheco. Estudante do nono ano da Escola São Rafael, a redação da jovem foi premiada pela Liga Sustentável em Defesa da Biodiversidade nesta quinta-feira, dia 5. Em segundo lugar ficou Lara Andrade Fernandes, do quinto ano da mesma escola. Já os desenhos vencedores do concurso CDL na Escola foram de Débora Cechinel Calegari, do quinto ano da Escola Quintino Rizzieri, e, na segunda colocação, Larissa Esteves Raichaski, do sexto ano da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti. Cada uma recebeu uma mochila e um kit escolar pelo desempenho.

“Cabe a cada um de nós fazer a sua parte como uma liga, plantando até mesmo uma simples flor, que retribuirá com seu doce e belo perfume a falta de amor. Que possamos fazer parte da natureza para poder, como a borboleta, voar na brisa leve, indo... fluindo, sorrindo como criança de pés descalços em um dia de chuva”, coloca Ana Luísa. “Essa visão de sustentabilidade é muito importante entre os jovens, pois, além de serem o futuro do planeta, são também propagadores em suas famílias”, indica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Alexandre Fernandes.

“Este é um concurso que premia apenas os primeiros colocados. Mas a quantidade de trabalhos bons foi fantástica e, por isso, a premiação foi estendida como inventivo aos estudantes”, indica a coordenadora pedagógica municipal do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Içara, Eliane Magdalena. A leitura das redações e a apresentação dos desenhos – selecionados em conjunto com o Sicoob e a Secretaria de Educação – ocorreu no ginásio da Escola Professora Salete Scotti dos Santos, onde segue a Jornada Literária.