logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes retratam a vida no campo para exposição Janelas da Alma

Compartilhar:

Uma parte da rotina do campo foi vivenciada por estudantes da Escola Municipal Quintino Rizzieri nesta quinta-feira, dia 14. Após conhecerem um pouco sobre enquadramento e conceitos de fotografia, os jovens do oitavo ano registraram o cultivo dos alimentos que consomem na merenda escolar e ainda tiraram dúvidas para compor a exposição Janelas da Alma, neste ano, voltada a beleza feminina nas comunidades rurais de Içara.

Junto com o olhar dos alunos, o trabalho terá também a ótica do fotógrafo João Gabriel da Rosa. Além disso, as participantes ainda terão um dia especial em retribuição a tarde especial que proporcionaram em meio das plantações de morango, cenoura e até da produção de ovos. “É muito bom poder ensinar as crianças. Muitas não sabem de onde vêm os alimentos”, coloca uma das agricultoras visitadas em Vila Alvorada, Janiane Cândido Rabelo.

“A ideia é registrar a felicidade e emoção no dia a dia dessas trabalhadoras. Novas tecnologias estão disponíveis e podem ser inseridas no processo educativo, principalmente para trabalhar a linguagem da fotografia”, completa o fotógrafo. João Gabriel esteve com os alunos na sala de aula e também acompanhou a visita de campo. “A intenção é que os jovens conheçam a essência de uma fotografia além do que vemos”, pontua a professora de Artes, Gabriela Luciano Fernandes.