logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudo é iniciado para referências no HSD

Compartilhar:

Uma alternativa para o Hospital São Donato é se tornar referência em otorrinolaringologia e oftalmologia na região Sul. A realização de um estudo para isso foi acertada em reunião na fundação filantrópica nesta segunda-feira, dia 10. No mesmo encontro também foi confirmado o repasse de R$ 150 mil. Trata-se de mais uma parcela do pacote de R$ 600 mil que será enviado pelo Estado para custeio e manutenção.

“Estamos buscando junto com o Hospital São Donato, alternativas para aumentar e melhorar os serviços oferecidos o que vai garantir sua viabilidade”, destaca o secretário adjunto da Saúde, Acélio Casagrande. “A região precisa desse hospital funcionando e vamos fazer o que for possível para que a população de Içara e região seja bem atendida”, acrescenta o secretário Regional Luiz Fernando Cardoso.

“O São Donato possui espaço e muita vontade para se tornar viável e ainda atender as pessoas com dignidade e qualidade”, garante o diretor administrativo Paulo Conti. “Essa pode ser a saída para os problemas financeiros do São Donato e a Prefeitura de Içara certamente vai ajudar no que for preciso”, vislumbra ainda o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim. A mesma reunião teve a participação também do secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira.