logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Etnia na Escola realiza terceiro Intercâmbio Cultural em Sombrio

Compartilhar:

Os alunos içarenses que fazem parte do Projeto Etnia na Escola participaram neste final de semana do 3º Intercambio Cultural. “Com certeza saímos de lá com muita bagagem”, colocou a professora facilitadora dos grupos açorianos da EMEF José Fernandes, Precedina Cabreira. "Cada vez que há essa troca, com certeza os dançarinos adquirem mais conhecimento”, elenca o presidente do Grupo Folclórico Açor Sul, Clair Hahn Fermiano.

“Para nossa surpresa, haviam mais dois grupos nos esperando, o de Passo de Torres e do Balneário Gaivota. Foi uma tarde de encantamento e alegria e nossos alunos já estão ansiosos pelo próximo. Estava presente também um integrante do NEA (Núcleo de Estudos Açorianos) filmando e entrevistando algumas pessoas, que cultivam a cultura açoriana, para levar aos Açores. O Grupo AçorSul é extremamente generoso, socializa o que sabe e sempre nos recebe com muito carinho”, destaca a coordenadora do projeto, Lilian Philippi.

“Cada Ilha tem sua maneira, seu fazer cultural e o Grupo Açor Sul tem em seu repertório a dança de todas elas, assim, aprendemos um pouco de cada uma das nove ilhas do Arquipélago dos Açores”, salienta a diretora da EMEF José Fernandes, Marcia Fernandes. "Todas as pessoas deveriam conhecer sua história para compreender seu presente. Portanto, essas vivências e troca de experiências contribuem muito para o crescimento e aprendizado das nossas crianças", completa a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.