logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ex-vereador Acirton Costa falece em luta contra a covid-19

Luta contra as complicações causadas pelo coronavírus encerrou tragicamente após 10 dias de terapia intensiva

Compartilhar:

Acirton Costa perdeu a luta contra a covid-19 neste domingo, dia 20. Aos 62 anos, ele tinha doenças preexistentes, teve o diagnóstico de covid-19 e ficou 10 dias em terapia intensiva no Hospital São Donato, onde já chegou a presidir a entidade. Também foi vereador de 2001 a 2004 e 2009 a 2012, em ambos os mandatos pelo MDB, chegando inclusive a presidência.

Natural de Criciúma, Acirton mudou-se para Içara em 1982. Ao chegar à cidade, se envolveu com a Associação de Moradores do Mareli. Na época, tinha 25 anos. Mas a primeira ficha de filiação foi assinada somente dois anos depois. No PP, ficou três anos, mas com a base familiar peemedebista logo alterou de partido.

Em 1983, casou com Maria Terezinha Assunção Costa, com quem teve duas filhas, Amanda e Bruna. Uma delas, a Amanda, faleceu em 30 de junho de 2008, mesmo ano em que disputou - e venceu - o segundo mandato. Em homenagem a filha, o então prefeito Gentil Da Luz nomeou o maior condomínio vertical popular da cidade como Amanda Costa.