logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Faixas de pedestres viram obras de arte

Compartilhar:

As pinturas artísticas nas faixas de pedestres da Avenida Procópio Lima são uma tentativa de chamar atenção dos pedestres para o uso da sinalização. O trabalho iniciado por seis grafiteiros nesta manhã será levado também para outros pontos da Rua Marcos Rovaris, além dos locais próximos das escolas e centros infantis. As atividades serão culminadas ainda com um evento na Semana Nacional do Trânsito em setembro.

“A intenção é trabalhar esta conscientização com os estudantes. Vamos promover junto com a Secretaria Municipal de Educação e a Ferrovia Tereza Cristina um concurso de desenho para o primeiro ao quinto ano e de poesia do sexto ao nono ano. O melhor trabalho será pintado numa faixa. Já as pinturas nos CEIs acontecerão com as mãos das crianças”, exalta o presidente da Fundação Cultural de Içara, Daniel Loch.

O início do projeto corresponde também ao Maio Amarelo realizado, em Içara, junto também com o Departamento de Trânsito e Sest/Senat. Os motoristas receberam material sobre segurança, foram realizadas apresentação da oficina de violão da FCI na Praça do Imigrante e do Grupo Soul Dance na faixa da Rua Marcos Rovaris. “O nosso trabalho é unir esforços e chamar atenção para um trânsito mais humano”, pontua Daniel.

Confira mais imagens