logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Famílias retornam para a casa

Compartilhar:

As 40 pessoas que foram atendidas nos alojamentos montados pela Defesa Civil em Içara já retornaram para as casas. A equipe da Secretaria de Assistência Social inicia agora o cadastramento dos atingidos. Além disso, será realizada a distribuição de kits de assistência humanitária com colchão, cobertor, alimentação, material de limpeza e higiene neste sábado, dia 15.

“Estamos prestando, dentro do possível, todo o atendimento necessário. Além dos primeiros socorros na retirada das famílias das residências, ontem os médicos cubanos ficaram de plantão nas unidades de saúde de Vila Nova e Nossa Senhora de Fátima, com o apoio da equipe técnica”, conta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A cidade teve ainda 150 pessoas que deixaram as residências e foram para casas de amigos ou familiares.

“Assistentes sociais também prestaram apoio. Tivemos a ajuda da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, acrescenta o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. O maior dano foi registrado nas vias públicas. A chuva afetou as pavimentações, formou crateras, destruiu bueiros e comprometeu pontes. Muros de residências vieram a baixo, casas e prédios públicos apresentaram rachaduras e a parte elétrica foi danificada.