Cotidiano | 23/09/2013 | 17:17
Famílias serão recadastradas no Centro
Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A Coordenação de Atenção Básica realiza a partir desta semana o recadastramento das famílias moradoras do Centro da cidade. O procedimento será realizado entre os moradores vinculados a Estratégia Saúde da Família do bairro Raichaski. Ao todo, seis agentes comunitários farão o serviço devidamente identificados pela manhã ou após as 18h.
“Organizamos este mutirão para cadastrar e atualizar os dados de pessoas que residem na região central de Içara. A definição do horário, principalmente após as 18h, foi em função da dificuldade que as agentes têm de encontrar as pessoas em casa. Por isso contamos com a colaboração de todos no sentido de receber estes profissionais para que os dados sejam obtidos”, explica a coordenadora de Atenção Básica, Glícia Pagnan.
Ainda segundo a enfermeira, as informações solicitadas são simples. Será requisitada a data de nascimento, estado civil, número de moradores na residência e problemas de saúde existentes entre os integrantes. A estimativa, segundo o secretário de Saúde Lauro Nogueira, é de que o trabalho seja concluído no máximo em 30 dias. “Hoje os cadastrados da região a ser trabalhada somam mil famílias e a expectativa e de que ao final do recadastramento e da atualização de dados os números passem de 1,3 mil”, assinala.



.png)
.png)


.jpg)



.png)






























