Canal Içara

Canal Içara

10 de agosto de 2020 - 22:46
Cotidiano »
Famílias têm posse de terrenos regularizada em Içara
10/07/2020 às 14:10 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
Três famílias que ocupavam áreas públicas desde 2007 tiveram a regularização dos terrenos nesta sexta-feira, dia 10. Os imóveis foram transformados em Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) no bairro Presidente Vargas para poder beneficiar os moradores conforme define Lei 4.463 de 18 de dezembro de 2019. “Essa é uma antiga demanda que foi solucionada”, destaca o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

Com a entrega dos documentos de regularização, os ocupantes dos imóveis passam a serem legítimos proprietários dos imóveis. Também nesta semana, foi realizada a entrega de 57 matrículas por meio do programa Lar Legal. O projeto de regularização fundiária garantiu que famílias de baixa renda recebessem a documentação que comprova que o terreno pertence agora a eles.

“Essas 57 matrículas estavam aguardando sentença para que cada morador pudesse ter seu título de posse”, destaca a coordenadora do setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Gisele Ghedin. “Para chegar até o momento da liberação das matrículas, foi necessário vencer várias etapas no processo burocrático e foi um serviço de muitas mãos”, destaca a secretária de Assistência Social, Lúcia Pizzetti.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias