Clarissa Crispim [Prefeitura de Içara]
Cotidiano | 11/02/2016 | 14:53
FCI terá matrículas a partir do dia 29
com informações de Clarissa Crispim, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Mesmo após 10 anos, a ansiedade de Maria Laysa Carvalho Costa para o início da oficina de balé é o mesmo. "Vejo na dança uma maneira de expressar meus sentimentos durante as aulas e apresentações que faço”, revela a aluna. Neste ano, as inscrições serão realizadas de 29 de fevereiro a 4 de março, das 8h30 ás 12h e das 13h30 às 16h, na Fundação Cultural de Içara. Para a matrícula é preciso comprovante de residência, cópia do RG ou CPF. Há também uma taxa de R$ 35.
Para o balé clássico é preciso ter no mínimo três anos. No caso das danças urbanas as aulas são para crianças a partir dos seis. A dança contemporânea é para quem tem 12 anos ou mais. Já as oficinas de violão, guitarra, contrabaixo, teclado e flauta doce exigem alfabetização. "As aulas são gratuitas e possuem um corpo técnico de professores altamente capacitados nas diversas áreas da arte”, garante o presidente Daniel Loch.
Conforme enaltece o coordenador artístico João Gabriel da Rosa, o aprimoramento técnico e artístico “desenvolve a coordenação motora e trabalha autoestima, além de propiciar a apreciação e experimentação em arte”. Em 2016, o projeto irá se estender ao Centro de Artes e Esportes Unificados em Vila Nova, Centro de Referência de Assistência Social do bairro Jaqueline, Residencial Amanda Costa, além do Centro de Atendimento Psicossocial do bairro Cristo Rei.


.png)



.png)
.jpg)





.png)



























