logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fecam e gestores de educação indicam impossibilidade de retorno às aulas em agosto

Entidades consideram que o cenário inviabiliza a garantia da saúde e segurança dos estudantes

Compartilhar:

A Federação Catarinense de Municípios e a seccional catarinense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação assinaram nota conjunta nesta sexta-feira sobre a impossibilidade de retorno às aulas em agosto de 2020. "Como entidades representativas da municipalidade catarinense e, por estarmos atuando efetivamente junto ao Comitê Estadual de Retorno as Aulas, estamos constatando o cenário de inviabilidade da garantia da saúde e segurança dos nossos estudantes nos próximos dias, nos espaços escolares", indica o texto.

Entre os motivos elencados pela Fecam e a Undime-SC está o aumento significativo de contágio em todas as regiões do estado; a limitação de leitos pediátricos para atender aos estudantes que porventura possam vir a ser contaminados pela covid-19; os municípios com escolas atingidas total ou parcialmente pelo ciclone-bomba ocorrido em 30 de junho; a dificuldade com a aquisição de equipamentos de EPIs para a educação; além do prazo para aquisição de itens, organização logística, implementação de plano de contingência adequados as vedações inerentes ao pleito eleitoral pelo qual os municípios passarão em 2020.

“Comunicamos ainda, a população catarinense que estamos alinhados e em conjunto com nossos Dirigentes Municipais de Educação para que possamos organizar processos, conceitos, estruturas e formatos de atendimento que garantam retorno seguro para nossas crianças, adolescentes e jovens aos ambientes escolares. Por fim, salientamos a necessidade de mantermos os cuidados necessários para evitarmos contágio e acelerarmos a o processo de redução de infectados. Nosso compromisso é pela vida plena e, dentre outros aspectos, ela se efetiva com saúde, educação e segurança”, ressalta a nota.