logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Férias são dedicadas às viagens por 22% dos internautas

Compartilhar:

Viajar está entre as principais atividades para as férias. Pelo menos 22% dos leitores do Canal Içara dedicam este período no verão para conhecer novos lugares ou visitar antigos locais. A opção está à frente, por exemplo, da leitura (11%) e da prática esportiva (8%). Mas a enquete realizada entre os dias 23 e 29 de janeiro também apontou que a variedade é maior, pois 59% indicaram genericamente outras atividades. Ao todo, o resultado teve a participação espontânea de 64 leitores do portal.

A região Sul é a que mais se inspira em dicas de amigos, membros da família e colegas na hora de visitar um destino. Conforme a Booking.com, 67% dos viajantes dos três estados levam tais dicas e recomendações em consideração ao planejarem as viagens, frente a 65% dos viajantes do Sudeste, 64% no Nordeste, 59% no Norte e 56% no Centro-Oeste. Quanto às finanças, três quartos (75%) dos viajantes do Sul se dizem mais conscientes do quanto irão gastar durante as viagens de 2018 do que costumavam ser antes.

O turismo é um mercado em alta em todo o mundo. Somente em 2017 superou 1,3 bilhão de viajantes. O aumento de 7% com relação a 2016 é o mais alto em sete anos. Conforme a Organização Mundial de Turismo (OMT), a Europa e África tiveram 8% de incremento, a Ásia e o Pacífico contabilizaram 6%, o Oriente Médio 5% e as Américas 3% a mais de visitantes do que o ano anterior. Já expectativa para 2018 é que a movimentação cresça entre 3,5% e 7% com a recuperação econômica das nações.