logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festa da Melancia tem novo campeão em competição de degustação

Compartilhar:

A Festa da Melancia tem um novo campeão na principal prova, que é de degustação. Azenir da Silva Marques quebrou a sequência de vitórias da Família Estevam ao participar pela quarta vez da competição na comunidade de Campo Mãe Luzia e, com a ingestão de 1,7kg de melancia em dois minutos, estabelecer o novo título. O resultado foi 100g superior ao segundo colocado e 200g a mais do que em 2019. "Não foi fácil, mas entrei para buscar este título", coloca o participante.

Além do troféu de maior comedor de melancia, a festividade premiou Giovane de Souza Machado como o arremessador de espigas mais eficaz deste ano. Ele acertou todos os 10 lances que teve direito. A novidade deste domingo foi a prova do chopp de melancia. Juliano Réus consumiu um litro da bebida da cervejaria The Nose Mustache em 30 segundos e faturou o mais novo título. Já dentre os arremates realizados, o principal foi da maior melancia da safra, de 26,7kg, por R$ 400.


"Tivemos mais de 2 mil pessoas no almoço e preparamos 20 toneladas de melancia para o consumo durante os dois dias de festividades. O movimento superou todas as nossas expectativas. Além da devoção a padroeira Santa Luzia, a tradição da comunidade de fazer a partilha para os visitantes é um dos grandes atrativos. Essa é a principal motivação para o envolvimento dos moradores e a participação do público", indica um dos organizadores, presidente da Cooperativa de Agricultura Familiar de Içara, Jairo Manoel da Silveira.