logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festa de São Donato entra na Semana do Avivamento

Semana do avivamento da Festa de São Donato ocorre a partir deste domingo

Compartilhar:

A Festa de São Donato entra oficialmente na semana festiva com uma programação ainda mais intensa a partir já deste próximo domingo, dia 1. Denominada de Semana do Avivamento, as atividades continuarão com missas diárias após a última transladação da imagem do padroeiro e a paramentação, neste ano, realizada pela Família Giassi. A saída acontecerá às 17h30 na comunidade do Jaqueline em procissão motorizada até a Igreja da Misericórdia. Na segunda-feira, as celebrações já acontecerão com a participação de padrinhos e dos setores religiosos.

"O objetivo de toda a festividade de São Donato é evangelizar. E a semana de avivamento é proporcionar de fato esse reavivamento no coração das comunidades. Todas as nossas lideranças estão envolvidas para que o evangelho possa despertar a fé no coração da nossa comunidade. Teremos padres convidados de outras regiões e com temas diversos", coloca o pároco Antônio Madeira. "A comunidade içarense é muito participativa, basta abrir as portas, por isso criamos uma programação extensa. Aqueles que de fato desejam participar, não ficarão de fora", acrescenta.



“Estamos dentro de um contexto de pandemia e, por isso, ainda restritos. Precisamos respeitar os órgãos competentes, pois a igreja tem como foco defender a vida. Não podemos ir contra esse princípio”, sublinha também sobre o respeito aos protocolos sanitários vigentes. "São mais de 60 casais, sem contabilizar os noveneiros. Então isso favorece de fato que o evangelho possa alcançar o maior número possível de famílias. A recepção das comunidades tem sido muito importante. Vemos o empenho e o amor pela causa. Tem sido um trabalho muito fecundo e realizador”, pontua.

Gastronomia em Drive Thru

A gastronomia será mantida na programação da Festa de São Donato, mas com adaptação em drive thru. Conforme o coordenador dos festeiros, Paulo César Amâncio, a expectativa é chegar a quase 1 mil kits vendidos. No sábado, dia 7, o almoço será com galeto ao valor de R$ 40 para até duas pessoas. Já no domingo, dia 8, ocorrerá o churrasco por R$ 60. Em ambos os casos, a venda acontecerá antecipadamente até sexta-feira, dia 6. "Nosso foco é evangelizar. O galeto e o churrasco não terão fins lucrativos, serão à preço de custo, para promover a interação das famílias", ressalta o pároco.

Cartela premiada fortalece comunidades

Neste ano, os custos para a manutenção da igreja serão arrecadados exclusivamente com a cartela premiada. Além de ajudar na preservação da estrutura da paróquia, a cartela premiada deste ano também representa o fortalecimento das comunidades religiosas. É que 20% do recurso ficará nas capelas que se engajaram na ação. "Além das comunidades, queremos agradecer também as empresas e empresários que estenderam as mãos", acrescenta o pároco. O sorteio ocorrerá às 15h de domingo, dia 8, na igreja matriz.