logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festa de São Donato tem programação de religiosidade definida

Comemoração terá a reinauguração da Igreja Matriz São Donato

Compartilhar:

A Festa de São Donato vai ocorrer em agosto. Mas a programação será diferente. Não terá parque de diversões, shows, tampouco almoços e nem a Feira da Indústria e Comércio chegará a 20ª edição em 2020. Todas as atividades serão exclusivamente religiosas. O sorteio da Ação entre Amigos também vai ter mudança. O anúncio dos vencedores será em 20 de dezembro, na comemoração do Ano Jubilar da Paróquia São Donato.

“A Festa de São Donato é a centralidade do nosso município. É um momento de fortificar a espiritualidade. Estamos em casa, acomodados, e será uma oportunidade de participar novamente da igreja. Respeitaremos todos os decretos municipais e estaduais sobre a ocupação dos espaços. Vamos reinaugurar ainda a Igreja Matriz São Donato e este será também um presente para a nossa cidade”, indica o pároco Antônio Rossi.

A comemoração ao padroeiro de Içara iniciará com a paramentação da imagem de São Donato no dia 6 de agosto, a partir das 19h, sob a responsabilidade da Família Guisi. Em seguida será a missa de reinauguração da Igreja Matriz. No dia 7 (feriado) terá a missa votiva às 10h e a celebração de aniversário de dedicação da igreja, pelos comerciantes e o lançamento do livro dos 70 anos da paróquia às 19h. Haverá também a missa com os festeiros às 19h do dia 8; missa dos pais às 8h e a abertura da Semana da Família às 19h do dia 9.