logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festa Dei Nonni movimenta Morro Bonito

Compartilhar:

As raízes italianas da comunidade de Morro Bonito foram comemoradas em dois dias da Festa Dei Nonni. Para o presidente da Associação Ítalo-Veneta de Içara, Sálvio Castagnetti, os eventos religiosos, esportivos, gastronômicos e culturais superaram as expectativas ao consolidar "atividades sociais e recreativas que relembrem os descendentes”.

“Foi uma oportunidade para as novas gerações aprenderem, para memorarmos os saberes e fazeres deste povo que deixou um vasto legado cultural para nossa cidade", ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Em 2013 realizamos a festa açoriana, em 2014 a afro e em 2015 a etnia italiana”, lembra o presidente da Fundação Cultural de Içara, Daniel Loch.

No próximo ano será a vez dos poloneses. "Valorizar as etnias é sinônimo do fortalecimento do sentimento de pertença. No início de 2016 iniciaremos a pesquisa das famílias e procuramos realizar durante o ano atividades artísticas alusivas a etnia que fomentem a vivência cultural", adianta o coordenador artístico da Fundação João Gabriel da Rosa.