logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festival de Dança inicia mais cedo na Escola Quintino Rizzieri

Compartilhar:

Na Escola Quintino Rizzieri o festival de dança já começou. A manifestação artística dos estudantes do bairro Jardim Elizabete faz parte da IX edição do evento interno realizado nos dois períodos de aula desta quarta-feira, dia 12. As coreografias foram montadas como forma de desenvolvimento da consciência corporal durante as aulas de Educação Física. Cada turma preparou de três a quatro apresentações.

Aproximadamente 300 alunos de Içara também terão a oportunidade de se apresentar no XVI Festival de Dança do Município, no Ginásio Ergínio Januário Borges, a partir das 19h desta quinta-feira, dia 13. Serão ao todo 15 apresentações sobre clássicos literários. “O festival dará mostra do resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano pelas instituições participantes”, destaca a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.

“Faz parte do nosso cotidiano representar nossa cidade em festivais pelo país, mas é sempre emocionante dançar em casa”, destacou o coreógrafo da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Lucas Fernandes. "Lembro-me dos ensaios, enquanto aluno da E.E.B. Salete Scotti dos Santos, onde aflorei a paixão pela linguagem da dança. Me especializei como bailarino profissional e agora volto à este palco como coreógrafo”, conta.