Canal Içara

Canal Içara

17 de setembro de 2019 - 19:51
Cotidiano » Festival Nacional de Teatro Revirado 2018
Festival Revirado encerra com show nacional de RAPadura
22/09/2018 às 19:26 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Festival Nacional Revirado já construiu um público fiel em Içara. Andrielly Laurindo esteve ao todo em três apresentações neste ano. “Só não participei de todas por causa dos demais compromissos, por exemplo, com os estudos, indica a jovem de 15 anos moradora de Sanga Funda. “O Cirquinho do Revirado é minha grande inspiração. Tenho um sentimento muito forte pela arte. Sempre quis fazer teatro por achar uma forma de se comunicar muito intensa, que toca as pessoas”, completa.

Junto com Andrielly, artistas e admiradores do teatro, da música e da dança realizaram um animado cortejo na manhã deste sábado, dia 22. O trajeto iniciado na Praça do Imigrante encerrou na Praça da Matriz, onde o encerramento ficou por conta do Coletivo Sou com o espetáculo SerTÃO e o show nacional com RAPadura. O cantor cearense, radicado em Brasília, cantou sobre o regionalismo cultural e também participou em Içara de uma roda de conversa com produtores culturais.

“Quando eu falo Norte/Nordeste, na verdade estou dizendo para o Brasil todo. No seu estado tem cultura. Se agarre a este cultura com os seus. Aplaudam sempre mais forte o artista local”, sublinha o rapper Francisco Igor Almeida do Santos, o RAPadura. “A missão da arte é sensibilizar o povo, educar e unir as pessoas a partir do afeto. A gente não pode romantizar muito a arte. É do povo para o povo”, pontua o coordenador executivo do Festival Revirado, Luan Marques Joaquim.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas