logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festividade terá 30 toneladas de melancia

Compartilhar:

A comemoração dos 50 anos da Festa da Melancia acontecerá com muito fruto disponível para degustação entre 9 e 11 de janeiro em Campo Mãe Luzia. Serão 10 toneladas gratuitas, além da venda outras 20 toneladas com preços variáveis conforme o tamanho de R$ 3 a R$ 10. “Teremos muitas variedades. Uma delas é a famosa e escassa melancia amarela: uma delícia, doce e suave com um sabor contagiante”, aponta um dos organizadores, Ivan Réus Viana.

“Teremos ainda a competição do maior comedor de melancia no domingo. As inscrições serão até às 14h de domingo. Em 2014 participaram oito competidores. Já neste ano teremos um espaço reservado para receber ainda mais pessoas. Outro diferencial será a definição do vencedor com a pesagem dos comedores. Na última edição esta medição era realizada por melancia”, ressalta ainda Junior Réus. Entre os agricultores, por vez, a disputa será pela produção da maior fruta.

“Teremos ainda 50 novilhos para o arremate, exposição de fotografias, produtos da agricultura familiar e, na abertura, a participação do doutor Dimas Estavam, autor do livro Inovações na Agricultura Familiar”, completa. Na sexta-feira haverá também Patrick e Jovani, além de Raça Campeira. No sábado terá Tchê Barbaridade e no domingo Ronaldo Pinheiro. Os ingressos para os shows estão disponíveis em Içara no Talismã Calçados, Agropecuária Kerubins, Construsilva e Posto Cardoso.