logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

FMCE realizará matrículas para oficinas artísticas a partir do dia 13

Compartilhar:

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara vai abrir inscrições para as aulas de balé clássico, violão, baixo, bateria, teclado, guitarra, cajón, canto coral e orquestra a partir da próxima semana. As matrículas poderão ser efetuadas nos dias 13, 14, 15 e 18 das 13h às 19h no Edifício Furlan, na Rua Altamiro Guimarães, no Centro. O início das oficinas artísticas acontecerá já no dia 19.

Conforme o coordenador de Cultura, Harlan Melo, os alunos devem apresentar comprovante de residência e documento de identificação. Além disso, há uma taxa de R$ 50. “Para a participação nas aulas de instrumentos musicais o aluno deve ter oito anos completos. Já no balé poderão participar crianças a partir dos três anos”, coloca.

“Com as oficinas nós não só fortalecemos as nossas atividades culturais com as apresentações para o município, como também trabalhamos a parte cognitiva dessas crianças, melhorando a desenvoltura delas e também o português, matemática, história, daí a importância dessas oficinas serem realizadas”, acrescenta.

Um sarau para divulgação das matrículas será apresentado na Praça da Matriz às 10h do próximo sábado, dia 9. “Queremos fortalecer cada vez mais essas oficinas, por isso pedimos que haja uma ampla divulgação e compartilhamento, pois nosso interesse é atender o maior número de pessoas possível”, frisa a diretora da FMCE, Maria Tereza Chagas.