logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Foco de dengue é encontrado no Centro

Compartilhar:

Içara também está na lista de cidades com foco do mosquito da dengue. A localização do Aedes Aegypi ocorreu no Centro. Por este motivo, a equipe municipal e a Regional de Saúde iniciou nessa quarta-feira o trabalho de intensificação da fiscalização num raio de 300 metros. Neste espaço se encontram 428 imóveis em 29 quarteirões.

“Nas visitas, os agentes irão verificar a presença de água limpa depositada em recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito, coletando larvas encontradas e orientando os moradores para evitarem esses depósitos. Esse trabalho será realizado a cada dois meses pelo período de um ano, tempo em que o ovo do mosquito consegue sobreviver em locais secos”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Laura Mate.

“Esse trabalho é muito importante para evitar que o mosquito se prolifere” assinala o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira. O último foco encontrado na cidade havia sido em 2011. Atualmente o Programa de Combate à Dengue de Içara conta com cinco agentes que visitam semanalmente 201 armadilhas e quinzenalmente 49 pontos estratégicos como cemitérios, borracharias, oficinas e ferros-velhos.