logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Frisbee ajuda a entrar em forma

Compartilhar:

O Frisbee surgiu da brincadeira de jogar formas de tortas no ar na confeitaria de Willian Russel Frisbee em 1871. A recreação nos Estados Unidos logo se espalhou pelo mundo e virou competição. Desde 1955 o brinquedo é produzido industrialmente para ser praticado sozinho, em duplas ou em equipes. O formato do jogo varia conforme a quantidade de pessoas envolvidas.

O frisbee individual é praticado como se fosse um bumerangue. No estilo livre a meta é realizar manobras acrobáticas. No frisbee golfe o desafio é acertar cestas a um metro de altura. Em duplas, consiste em jogar um para outro. Em equipes vira então Ultimate, neste caso, com sete jogadores cada empenhados em chegar na zona do gol.

“Jogar frisbee solicita muitos músculos do corpo. Os membros inferiores (pés, pernas e glúteos) são exercitados nos deslocamentos sobre a areia. Os membros superiores são exercitados nos lançamentos do disco. O jogo ainda ajuda a deixar as coxas torneadas e os braços tonificados e enxutos. É um bom exercício para quem quer entrar em forma, o gasto energético gira em torno de 250 calorias por hora”, indica o personal trainer Leandro Dal Pont.