logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 16/07/2013 | 15:57

Fundação Cultural abre balé a expectadores

Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

Para Carolina Duarte de Souza, o acompanhamento da aula de balé da pequena Mariana foi um momento emocionante. É que a realização do ensaio aberto possibilitou que ela pudesse ver tudo o que a filha aprendeu. “Quase chorei. O que mais me chamou a atenção foi a didática da professora que é muito apropriada à idade de cada aluno”, declarou.

“Em períodos normais de oficinas de danças, as aulas são fechadas para o melhor aproveitamento dos alunos, mas nesta semana o balé abre as portas aos pais e à comunidade para que vejam a evolução do corpo de bailarinos, apreciem o conjunto de movimentos e de expressões que fazem a diferença comportamental tanto no palco quanto na disciplina individual. Desde o início da preparação das aulas até o momento da execução, os alunos são desafiados a crescer em vários aspectos”, assinala a professora Maiana Sampaio.

A oficina de balé conta com 150 alunas matriculadas para as aulas gratuitas. “As oficinas tem como objetivo propiciar aos içarenses um espaço onde possam desenvolver suas habilidades artísticas por meio da dança e música”, destaca a presidente da FCI, Eliana Jucoski Monteiro. A fundação ainda dispõe de aulas de danças urbanas, violão e canto coral.