logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fundação Cultural de Içara amplia oficinas com aulas de sopro e dança polonesa

Compartilhar:

Duas novas oficinas culturais estão com vagas disponíveis em Içara a partir desta semana. As matrículas devem ser realizadas na sede da FCI, no Edifício Furlan, Rua Altamiro Guimarães. As aulas de trombone, bombardino, tuba e violoncelo serão nas segundas-feiras no Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), das 17h às 21h, e nas quintas feiras, às 14h. Já as aulas de dança/coral ocorrerão nas terças e sábados, na FAI, nas quintas às 18h45 e aos domingos às 14h no Centro de Artes e Esportes Unificados em Vila Nova.

“Estamos levando essa oportunidade para todos que querem aprender algum instrumento musical de orquestra, bem como conhecer um pouco da cultura polonesa, tão forte e presente no nosso Município”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Tereza Chagas. “Estamos aguardando inscrições para definir o horário e quais instrumentos serão ofertados nas aulas de sopro que ocorrerão no CEU”, completa.

“Não é necessário ser polonês para participar do grupo. O folclore polonês permite aos participantes outras vivências. Convidamos que venham assistir e se gostarem podem participar”, indica o coreógrafo Bruno da Silva Demboski. Nas aulas, também são trabalhadas algumas palavras em Polonês com os alunos. “As vagas estão abertas até preencher todos os instrumentos”, informa ainda o maestro Rodrigo Fernandes Duarte.