logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fundai coleta novas amostras em rio

Compartilhar:

A espuma no Rio Três Ribeirões voltou a atingir a Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) no bairro Liri nesta quarta-feira, dia 28. Chegou inclusive a cobrir o curso de água até a passagem pela última rua do bairro Nossa Senhora de Fátima. Devido ao problema, novas amostras de água foram coletadas pela Fundação do Meio Ambiente de Içara.

O fato já se estende por mais de um ano. O primeiro registro foi feito pelo portal Canal Içara em 24 de outubro de 2014. Ocorreu também em janeiro, agosto e setembro de 2015. Na última vez, oito coletas de água chegaram a ser realizadas, todavia, após a espuma já ter baixado. Por isso, nenhum elemento químico evidenciou a causa.

“Orientamos a população que ligue assim que ver a espuma. Desta forma, o material coletado pode ser mais eficiente. Já temos um laboratório de prontidão. Basta ligarem para (48) 9699-3266”, indica o fiscal da Fundai, Múcio Carlos Bratti Júnior. Além da Fundai, a espuma é acompanhada também pelo Ministério Público através de um inquérito.