Canal Içara

Canal Içara

19 de novembro de 2019 - 06:07
Cotidiano »
Fundai coleta quase 100kg de material reciclável em mutirão urbano
08/05/2019 às 17:13 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
Os colaboradores da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara realizaram um mutirão de limpeza as margens da Avenida Procópio Lima nesta quarta-feira, dia 8. Aproximadamente 100kg de resíduos recicláveis, entre plásticos e sucatas de ferro, foram destinados ao centro de triagem do município. Além disso, quatro placas contra o descarte irregular também foram inseridas nas proximidades do viaduto da Rodovia Jorge Zanatta.

“Tivemos o objetivo de alertar e conscientizar a população a respeito do descarte inadequeado de resíduos sólidos”, comenta o presidente da Fundai, Luciano Cardoso. “O descarte incorreto do lixo afeta o meio ambiente, causa poluição visual ao município e pode causar doenças a população”, comenta a responsável pela coleta seletiva e educação ambiental da Fundai, Taynan Toretti.

A Fundai estuda ainda a vigilância através de câmeras no local. O descarte incorreto de resíduos é uma atividade passível de multa e caracteriza crime ambiental, segundo a Lei Federal nº 9.605/98 e a Lei Municipal nº 831/90. As denuncias podem ser feitas pelos telefones (48) 3431-3578 e (48) 3431-3581 ou na sede do órgão, na Avenida Dilcio Esmael da Silva, no Centro da cidade.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas