logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fundai coleta quase 100kg de material reciclável em mutirão urbano

Compartilhar:

Os colaboradores da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara realizaram um mutirão de limpeza as margens da Avenida Procópio Lima nesta quarta-feira, dia 8. Aproximadamente 100kg de resíduos recicláveis, entre plásticos e sucatas de ferro, foram destinados ao centro de triagem do município. Além disso, quatro placas contra o descarte irregular também foram inseridas nas proximidades do viaduto da Rodovia Jorge Zanatta.

“Tivemos o objetivo de alertar e conscientizar a população a respeito do descarte inadequeado de resíduos sólidos”, comenta o presidente da Fundai, Luciano Cardoso. “O descarte incorreto do lixo afeta o meio ambiente, causa poluição visual ao município e pode causar doenças a população”, comenta a responsável pela coleta seletiva e educação ambiental da Fundai, Taynan Toretti.

A Fundai estuda ainda a vigilância através de câmeras no local. O descarte incorreto de resíduos é uma atividade passível de multa e caracteriza crime ambiental, segundo a Lei Federal nº 9.605/98 e a Lei Municipal nº 831/90. As denuncias podem ser feitas pelos telefones (48) 3431-3578 e (48) 3431-3581 ou na sede do órgão, na Avenida Dilcio Esmael da Silva, no Centro da cidade.