logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fundai disponibiliza 800 mudas de árvores em ação na Praça da Matriz

Compartilhar:

As comemorações alusivas ao Dia da Árvore, celebrado neste sábado, dia 21, foram antecipadas em Içara. Além de 800 unidades de árvores à disposição, a Fundação do Meio Ambiente contou com a parceria da Eskimó para a distribuição de picolés na Praça da Matriz São Donato. A Fundai também promoveu o lançamento do aplicativo Plataforma Rever para auxiliar na coleta seletiva e denúncias ambientais em aparelhos com IOS e Android.

Neste ano, tema do Dia da Árvore - “Quando planto uma árvore, planto uma vida” - foi escrito pelo aluno do quinto ano da escola Lúcia De Lucca, Gabriel Rodrigues Nunes. “Acompanhamos um vídeo na escola que falava sobre a importância das árvores e isso me serviu de inspiração para escrever a frase”, contou o jovem estudante. “Precisamos da contribuição de todos quando se trata das defesas dos recursos naturais”, completa o diretor da Eskimó, Pedro Reis.

Conforme o presidente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso, o trabalho da equipe do Horto Municipal é parte do projeto de arborização de Içara. “São pessoas que contribuem para melhorar o desenvolvimento de nosso meio ambiente e ampliar a flora de nosso município”, destaca. “Nosso planejamento é para que no próximo ano possamos envolver nossas crianças do Ensino Fundamental em plantio de árvores aproveitando os espaços de terrenos baldios da cidade”, projeta o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

“O evento que estamos realizando não é suficiente. É preciso conscientizar as crianças de forma que elas levem para os seus familiares as informações e coloquem a importância de plantar uma árvore para fomentar nosso meio ambiente e nossa qualidade de vida”, ressalta o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB).