logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Galeria Caio Borges será inaugurada nesta terça-feira

Espaço contará com mais de 160 peças que fazem parte do acervo particular do artista içarense

Compartilhar:

Planejada durante muito tempo, a Galeria de Arte Caio Borges está prestes a ser inaugurada em Içara. Localizado no térreo do Prédio João Ramos Roussenq do Paço Municipal, o espaço abrigará mais de 160 peças que fazem parte do acervo particular do artista. Os trabalhos poderão ser vistos a partir das 16h30 desta terça-feira, dia 22.

“Este era um desejo antigo e, com a construção dos prédios do novo Paço, conversamos e conseguimos esse local para que as artes deste artista talentoso da nossa terra fiquem expostas”, explica a organizadora do espaço, Ceneli de Freitas Gastaldon. Telas, esculturas, poemas, poesias e crônicas fazem parte do acervo que já está exposto. Todas as obras foram doadas, documentadas e aprovadas.

O local terá curadoria de Lane Custódio e terá visitação no mesmo horário de funcionamento do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Carlos Alberto Borges, ou Caio Borges, nasceu em 1958 em Içara. Aos 20 anos, começou a mostrar ao mundo o fruto colorido de sua singular ideia de pintar e esculpir. Em 1978 frequentou o estúdio Marly Faro, no Rio de Janeiro, fazendo cerâmica e escultura. Ficou no Rio por três anos e durante este tempo, participou de várias coletivas e ganhou o prêmio Artista de Barro do ano de 1981.