logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Geeai promove encontro no Dia Nacional da Adoção

Compartilhar:

O Dia Nacional da Adoção vai ter um encontro promovido pelo Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Içara nesta próxima sexta-feira, dia 25. O evento acontecerá no Fórum da Comarca a partir das 19h30 alinhado ao Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, neste ano, com o tema Adotar é mais que bonito. A edição municipal terá a exposição de Eduardo Michels Zatta, Roberta Mitchela Lopes, além da presidente da Geeai, Simone Luiz Cândido.

“Adotar é um ato de amor, que precisa ser uma decisão dos futuros pais. Se forem um casal, os dois precisam decidir e ter certeza da adoção, essa deve caber no coração, pois se o pretendente colocar no seu perfil uma idade maior que o coração aceita somente para agilizar a espera, corre o risco de não se adaptar a criança ou adolescente. Infelizmente ainda ocorre isso”, coloca Simone.

“Por isso temos os cursos preparatórios para os pretendentes, onde colocamos nossos depoimentos conversamos sobre possíveis adoções. A maioria delas com sucesso”, acrescenta. O trabalho de conscientização é realizado também com informações nos postos de saúde e pontos estratégicos da comarca sobre entrega legal. “Esta é outra questão que o Geaai vem desmistificando nesses seis anos. Informar ainda é a melhor solução para se evitar o abandono”, pontua.