logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Geração fora da caixa, mas de muito valor

Compartilhar:

O foco da Geração de Valor não é o vale-alimentação, nem vale-transporte, mas os desafios. São pessoas honestas mesmo que pareçam bobas, estão atrás de maturidade - mais valiosa que experiência - e não são marcados por estigmas de classe social, gênero sexual ou tom de pele. "O GV acredita numa nova geração de homens e mulheres prósperos que considerem que pessoas valem mais do que coisas e que saibam usar o dinheiro com responsabilidade, em vez de serem manipulados pelo consumismo", resume Flávio Augusto da Silva.

Flávio foi fundador da Wise Up aos 23 anos, do fundo de investimentos T-BDH e da Escola de Negócios on-line Meu Sucesso. Também possui um time de futebol nos Estados Unidos, o Orlando City, e, desde 2011 compartilha experiências e inspira empreendedores através do projeto GV. Mas alerta: conhecimento não colocado em prática produz obesidade cerebral. "Investidores não buscam ideias simplesmente. Buscam empreendedores capazes de colocar em prática suas boas ideias", lembra o autor da série de livros da Geração de Valor.

"Se eu tivesse 18 anos com o conhecimento que tenho hoje não seguiria a boiada nem o modelinho convencional para o qual a grande multidão é diariamente treinada nas escolas e universidades", coloca o empresário. "Quem tiver a coragem de se livrar do senso comum terá muito mais chances de sair dessa corrida de ratos, parar de correr atrás do próprio rabo e de papéis na ventania. Além disso, terá mais possibilidades de navegar num oceano azul, com as mãos firmes no leme", pontua.