logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Gered desmente reordenamento em Içara

Compartilhar:

Em consequência de um boato sobre a desativação da Escola Estadual Augusta Scotti Bacis, a Câmara Municipal de Içara convocou uma reunião nesta quarta-feira, dia 13. A possibilidade chegou a ser desmentida por telefone pela gerência regional à presidência da Casa. Mesmo assim, os vereadores, pais e professores optaram pela formação de uma comissão para buscar esclarecimentos sobre o funcionamento da unidade escolar do bairro Cristo Rei.

“Estou em Florianópolis em formação com diretores. Mas entrei em contato para informar que não há nenhum encaminhamento, tampouco estudo para o reordenamento. Mandamos também um representante para explicar, contudo ele chegou após o encerramento. Esta possibilidade não está prevista para nenhuma escola de Içara. É uma especulação”, indica a gerente regional de Educação, Jucilene Fernandes.

“Temos informações que estão querendo fechar essa escola para no local instalar o Corpo de Bombeiros. Nos preocupa essa informação”, comenta Osmar Manoel dos Santos (PP). “Estarei em Florianópolis na próxima terça-feira. Vou aproveitar para conseguir alguma informação a respeito. E vamos agendar uma reunião com a Gered”, indica também o presidente da Câmara Municipal, Márcio Realdo Toretti (PMDB).