Canal Içara

Canal Içara

21 de novembro de 2019 - 19:59
Cotidiano »
Gestantes recebem orientações no bairro Demboski
24/05/2019 às 13:51 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
Com intuito de proporcionar informações e mais conhecimento sobre o bonito período da gestação, as gestantes que moram no bairro Demboski, em Içara, participaram de uma roda de conversas na unidade de saúde do bairro. A iniciativa proporcionou que as mamães conheçam mais sobre os serviços e troquem experiências nesta sexta-feira, dia 24. Para ajudar as mães, peças de roupas e fraldas foram doadas pela comunidade às participantes.

De acordo com a enfermeira da unidade, Anny Caroline Daltoé da Luz, o objetivo desses encontros é trazer as mulheres para ações dentro da unidade. “Fazemos de três a quatro encontros destes por ano, elas fazem pré-natal conosco, tem todo um acompanhamento e com isso, reforçamos a importância desse período na vida delas”, disse.

Grávida do primeiro filho, Gesraeli Barbosa mora há pouco mais de um ano em Içara e ficou surpresa com a ação. “Para nós é muito bom essa valorização”, comentou. Já para Milena Rocha Coelho, que aguarda a chegada do seu segundo filho, essa é uma oportunidade para agregar mais conhecimentos. “Frequento a unidade e sempre que posso, busco participar das atividades”, disse.

Os encontros entre gestantes também são realizadas em outras comunidades, reforçando a importância do acompanhamento nesse período importante. “Esse é um período importante na saúde da mãe e do bebê e possibilitar esses encontros reforça o compromisso que temos no cuidado e promoção da vida”, fala a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas