logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Gestores da Educação de Içara passam por formação continuada

Programação iniciou com gestores escolares e seguirá com o restante dos profissionais a partir desta semana

Compartilhar:

O calendário de formação continuada para os profissionais da rede municipal de Educação de Içara já está aberto. Na sexta-feira, dia 4, o encontro foi de diretores com o do educador Antonio Nóvoa sobre o papel do professor e a educação nos tempos atuais. Nesta segunda-feira, a programação continuará, agora de forma virtual. Quase 490 professores terão a formação com Marcelo Feldhaus.

Nesta terça-feira, 9, os diretores começam o desenvolvimento do plano de ação de volta às aulas. Até o dia 18, as escolas serão preparadas para o ano letivo e, fechando o cronograma, no dia seguinte haverá duas capacitações sobre o Aprende Brasil, sistema que fornece o material didático para a rede, uma voltada a professores da educação infantil e outra ao ensino fundamental.

“Trabalhamos o calendário letivo, o plano de ação de retorno às aulas, a elaboração do Plancon das escolas. Tivemos também uma palestra com o secretário de Saúde, Sandro Ressler, abordando todos os cuidados em relação à pandemia. Abordamos ainda as mudanças que ocorreram no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além da infraestrutura e transporte”, descreve a secretária de Educação do município, Rose Reynaud.

A capacitação teve ainda palestras com o Conselho Tutelar, apresentação dos sistemas utilizados pela secretaria para o registro de informações, matrículas, movimentos, Censo Escolar, controle de presença, Bolsa Família, Programa Dinheiro Direto na Escola; e orientações para o setor pessoal. Conforme o cronograma, os gestores terão reuniões a cada 15 dias ao longo do ano, revezando entre reuniões administrativas e de formação.

Os secretários escolares também passarão pela formação continuada, nesse caso, sobre o sistema operacional. Motoristas do transporte escolar tiveram formação continuada específica, assim como ocorrerá com os agentes de serviços gerais (merendeiras e pessoal da limpeza e sanitização das escolas), nos dias 10 e 11.