logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Governo do Estado confirma primeiro caso de Covid-19 no Sul de Santa Catarina

Compartilhar:

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina confirmou o sexto caso do novo coronavírus (COVID-19) neste domingo, dia 15. O paciente é um homem morador do município de Braço do Norte, no Sul do Estado, com histórico de viagem ao exterior. Ele foi internado em isolamento e transferido para o Hospital São Donato na madrugada desta segunda-feira, dia 16. Além do paciente de Braço do Norte agora na UTI em Içara, já foram confirmados dois casos nos municípios de Rancho Queimado, dois em Florianópolis e um em Joinville.

Segundo os dados lançados pela Secretaria de Estado da Saúde junto à Plataforma IVIS do Ministério da Sáude, outros 102 casos suspeitos estão sendo monitorados em Santa Catarina. O Governo do Estado anunciou na manhã de sábado uma série de medidas que fazem parte do plano para conter o vírus. O atendimento ao público já foram suspensos nos serviços prestados pelas secretarias do Estado que podem ser feitos de forma online ou por telefone.

A melhor forma de conter o coronavírus é a prevenção. Caso o paciente apresente os sintomas da doença, como febre, tosse, falta de ar, dores musculares e de cabeça, deve procurar atendimento em uma unidade básica de saúde. Somente serão transferidos para UPAs ou hospitais pacientes em estado mais grave. Os sintomas do coronavírus são semelhantes ao de gripe e a recomendação para quem não tiver o caso agravado é que fique em isolamento e monitoramento em casa.