logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Gracioso Dagostim falece aos 82 anos

Compartilhar:

Aos 82 anos, Gracioso Dagostim faleceu por volta das 10h desta quarta-feira, dia 24. Ele tinha problemas cardíacos e cumpriu o tratamento por 17 anos. Há 15 dias teve complicações. Desde então estava no Hospital São José, em Criciúma. O velório acontecerá na Capela Mortuária e o enterro está marcado para as 10h de quinta-feira.

O peemedebista foi vereador na quarta legislatura de Içara entre 1973 e 1976. Neste período ocupou por duas vezes a presidência da Casa. A liderança na Câmara Municipal ocorreu de janeiro de 1973 até abril de 1974 e de junho de 1974 até fevereiro de 1975. Pela atuação direta na história do município, ele foi homenageado em maio de 2010 numa sessão solene convocada pela deputada estadual Ada Faraco De Luca (PMDB).

Morador no Centro de Içara, Gracioso deixa a esposa e filhos, dentre eles, Djalma (Casa dos Esportes) e Elisa (Talismã Calçados). As duas empresas consequentemente fecharam as portas em luto pela manhã. "Esta é uma perda grande para a cidade. Ele contribuiu muito com Içara, construiu uma grande história e fez inúmeros amigos. Era querido por todos", lamenta o vice-prefeito e presidente do PMDB, Sandro Giassi Serafim.