logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Grupo Detalhe apresenta peça teatral em dia de combate a violência contra as mulheres

Compartilhar:

O Grupo Detalhe retornou a Içara para o Dia Internacional de Combate à Violência contra Mulher nesta segunda-feira, dia 25. Com a peça teatral “Um dia de mulher”, o tema foi apresentado para estudantes da rede municipal e estadual, além de jovens do Centro de Referência em Assistência Social dos bairros Esplanada e Jaqueline. O espetáculo ocorreu no Salão Paroquial São Donato.

“Içara está construindo um grande time neste projeto que tem por objetivo erradicar a violência contra a mulher e ações deste tipo colaboram para isso”, destaca a coordenadora do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, Lucia Zanolli Pizzetti. A campanha da Comissão Contra a Violência da Mulher (CCVM) e do Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM) teve o reforço da Polícia Militar com o programa Rede Catarina, do Ministério Público, Polícia Civil e a equipe Sub-17 do Criciúma Esporte Clube.

“Só vamos conseguir eliminar a violência com a educação. Com a palestra, espero que os adolescentes consigam se tornar multiplicadores dessas orientações e também ajudarem em caso de alguma necessidade”, sublinha a promotora Julia Trevisan Toledo de Barros. “A violência está no tocar, na agressão verbal. Trabalhos de conscientização são necessários para que todos façam a sua parte para que não se tenha mais casos deste tipo”, pontua o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB).