Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 10:03
Cotidiano »
Halloween: Doces ou travessuras?
31/10/2014 às 17:42 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Doces ou travessuras? Nas mais de 20 lojas visitadas ninguém arriscou. Os alunos da We English School fizeram a tradicional pergunta no comércio de Içara e coletaram doçuras em comemoração ao Halloween nesta sexta-feira, dia 31. "Esta é uma tradição que fazemos sempre no dia e horário que as crianças realizam nos Estados Unidos", relata a professora Juliana Johnson.

“Foi muito legal”, coloca a múmia Vinicius Goulart Machado, de 7 anos. “Ano passado eu me vesti de pirata. Agora vim de Thor. Consegui encher a minha cesta de doces”, aponta também Luis Felipe Guessi. Conforme a diretora Rita Dias, o evento é realizado há três anos. “Começamos com cerca de 15 jovens. A procura aumentou e agora limitamos a 30”, completa.

O Halloween ocorre na véspera do dia de Todos os Santos. São mais de 2,5 mil anos de tradição. A comemoração decorre da crença de que no último dia do verão os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para espantar, eram colocados então objetos assustadores como caveiras, ossos decorados e as abóboras enfeitadas.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas