logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hemosc disponibiliza mais senhas para Içara

Compartilhar:

Com uma semana da antecedência, todas as 40 senhas disponibilizadas pelo Hemosc para a coleta de sangue em Içara já estão reservadas. Mais 20 vagas foram abertas então como parte da programação do Maio Amarelo na cidade para agendamento, a partir desta terça-feira, pelo telefone (48) 9954-8808. A carência do hemocentro é principalmente do tipo O com Rh negativo.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha, afinal, a meta inicial já foi superada. Acredito que as pessoas aceitaram a proposta prontamente, pois é uma oportunidade de fazermos a diferença para quem tanto precisa. A intenção de todos é salvar vidas”, coloca uma das organizadoras, Joelma Fernandes Bezerra.

A coleta acontecerá a partir das 8h30 do próximo dia 17 na Autoescola Fox, no centro de Içara. Não podem doar pessoas com menos de 50kg ou que possuam anemia, doenças cardíacas, grávidas, lactantes, portadores de doenças transmissíveis, pessoas em uso de medicamentos com consequências a fetos, quem tem parceiros múltiplos e/ou usa drogas injetáveis.

O Maio Amarelo terá também uma intervenção urbana no dia 23 e no dia 29 será o encerramento com uma missa. Além da Autoescola Fox, a campanha mundial envolve no município o Portal Canal Içara, Amil Publicidade e o Núcleo de Transporte e Circulação. Ao todo 24 países integram voluntariamente a iniciativa por mais atenção pela vida.