logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

História de São Donato é contada com música e teatro por comunidades católicas

Compartilhar:

A Primeira Semana Cultural de Içara teve música, teatro e religião num mesmo palco na noite desta segunda-feira, dia 6. O Festival Canção reuniu as comunidades da Paróquia São Donato em apresentações sobre a história do padroeiro e também na composição da plateia na praça central. O evento ocorreu após a missa pelas famílias com a caravana dos padroeiros.

São Donato é natural da Nicomédia, na Ásia. Ainda criança foi para Roma, ficou órfão logo cedo e foi educado então pelo sacerdote Pymenius. Entre os companheiros de estudo estava o garoto Juliano. Mas ao se tornar imperador, o colega sentenciou a perseguição contra a igreja. E nesta empreitada Donato foi morto. A execução ocorreu em 7 de agosto de 362.

O fim carnal de Donato ocorreu em Arezzo, na Itália, onde recebeu abrigo do monge Ilariano, mais tarde se tornou diácono e posteriormente bispo. A igreja católica atribuiu a São Donato a sobrevida de Euphrosina, cura da cegueira de Syriana, o exorcismo de Astérius, além de uma taça, que mesmo quebrada por pagãos, o conteúdo posto não derramou.