Canal Içara

Canal Içara

15 de novembro de 2019 - 11:22
Cotidiano » 68ª Festa de São Donato
História de São Donato é contada com música e teatro por comunidades católicas
06/08/2018 às 23:04 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Primeira Semana Cultural de Içara teve música, teatro e religião num mesmo palco na noite desta segunda-feira, dia 6. O Festival Canção reuniu as comunidades da Paróquia São Donato em apresentações sobre a história do padroeiro e também na composição da plateia na praça central. O evento ocorreu após a missa pelas famílias com a caravana dos padroeiros.

São Donato é natural da Nicomédia, na Ásia. Ainda criança foi para Roma, ficou órfão logo cedo e foi educado então pelo sacerdote Pymenius. Entre os companheiros de estudo estava o garoto Juliano. Mas ao se tornar imperador, o colega sentenciou a perseguição contra a igreja. E nesta empreitada Donato foi morto. A execução ocorreu em 7 de agosto de 362.

O fim carnal de Donato ocorreu em Arezzo, na Itália, onde recebeu abrigo do monge Ilariano, mais tarde se tornou diácono e posteriormente bispo. A igreja católica atribuiu a São Donato a sobrevida de Euphrosina, cura da cegueira de Syriana, o exorcismo de Astérius, além de uma taça, que mesmo quebrada por pagãos, o conteúdo posto não derramou.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas