logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

História de superação inspira educadores em Içara

Compartilhar:

A noite de terça-feira foi especial – com quebra de limites e histórias inspiradoras - para 500 pessoas que estiveram no salão paroquial da Igreja Matriz São Donato. Professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram de uma palestra sobre superação com o escritor Marcos Petry. Além disso, acompanharam apresentações da Fundação Municipal de Cultura e Esportes. As atividades fazem parte da abertura oficial do ano letivo em Içara.

A história de luta de Petry começou nos primeiros dias de vida. Os médicos falavam que ele não chegaria a completar um ano de idade por conta de problemas de saúde. O tempo foi passando, ele foi evoluindo, aprendeu a tocar violão, virou escritor e hoje profere palestras em todo o Brasil. Com autismo, ele foi instrumento para que toda a família tivesse mais conhecimento sobre o assunto.

“Retornamos para mais um ano letivo e com uma lição de vida que todos vamos levar para as salas de aula com muito amor”, comenta a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. O tema deste ano na educação de Içara é o girassol, flor que segue sempre a direção do sol. “É uma flor tão bonita e nos espelhamos nela, para que sempre sejamos luz para nossos alunos”, completa.

“O papel do professor é enxergar além dos muros, com diferentes vistas para proporcionar o melhor ensino”, comenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “Quanto mais se exerce a profissão com amor e carinho, mais conteúdo chegará aos nossos alunos”, pontua o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB). Nesta quarta-feira, será realizada a posse de 21 professores efetivos. E ainda nessa semana, ocorrerão capacitações para o uso do sistema Aprende Brasil da Positivo.