Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 22:26
Cotidiano »
História sobre Baleia Franca é trabalhada por alunos da EMEF Tranquillo Pissetti
01/11/2019 às 16:18 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
As baleias francas viraram objeto de estudo para 45 alunos dos 4º anos da Escola Tranquillo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara. O trabalho dos estudantes foi influenciado pelo livro “O Nascimento de Bartolomeu: Um lindo filhote de Baleia Franca”. O autor, Marcello Zapelini da Rosa, professor e biólogo, esteve na escola e conversou com os alunos nesta sexta-feira, dia 1.

O encerramento do projeto teve a encenação da história do livro, além de breves falas do autor sobre a baleia franca na programação da Semana Literária. “Os alunos mostraram muito interesse sobre o assunto e o retorno foi bem satisfatório”, declara o professor, autor de nove livros que abrangem temáticas educativas e críticas.

A história fala sobre Bartolomeu envolve a região de proteção entre Balneário Rincão e Imbituba. “Desenvolvemos atividades estudando as características tanto na Matemática, Geografia e Artes”, resume a diretora da escola, Simone Réus. “Abriu um leque de oportunidades para os alunos conhecerem mais sobre o animal”, destaca a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas