logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Homenagens marcam o Dia do Professor em Içara

Escolas estaduais e municipais prepararam uma programação especial para celebrar os educadores

Compartilhar:

O Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro, mas em Içara as celebrações já começaram. Para homenagear os educadores, escolas estaduais e municipais prepararam diversas atividades em alusão à data. Na escola José Fernandes Silveira, do bairro Sanga Funda, por exemplo, as homenagens ocorreram com um jantar no dia 8 de outubro. “Foram entregues presentes aos professores também. Nesta sexta-feira, vamos apresentar um vídeo surpresa e realizar um café para os professores, pela manhã e à tarde”, conta a diretora da escola, Juceléia Stanger.

Em outra unidade da rede municipal, a Escola Tranquillo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, os educadores literalmente serão as estrelas da festa, com direito até a tapete vermelho. “Fizemos um painel, ‘estrelando os mestres’, para as celebridades da Educação. Também haverá a entrega do ‘Oscar’ aos professores”, revela Jucelma Cardoso Cipriano, assistente técnico-pedagógica da escola.

Ela explica que a comemoração foi inspirada nos filmes de Hollywood, seguindo a temática da gincana escolar realizada durante esta semana. “Como última tarefa, os alunos irão se vestir como personagens do cinema, para receber os professores”, antecipa. A celebração ainda contará com a apresentação do coral da escola e um café especial. As atividades ocorrerão pela manhã e à tarde.

Rede estadual

As escolas da rede estadual também tiveram autonomia para definir as ações alusivas à data. Na Augusta Scotti Bacis, do bairro Cristo Rei, as comemorações ocorrem nesta quinta-feira, 14, com homenagens feitas pelos alunos nos períodos da manhã e da tarde. Nesta sexta-feira, os professores participarão de um almoço de confraternização.

A opção da escola Antônio Colonetti, do bairro Jaqueline, foi reunir os professores em um jantar nesta quinta-feira. Ao longo do dia, também acontecem apresentações artísticas e culturais desenvolvidas pelos alunos, além da entrega de presentes.

“Cada unidade escolar da Regional de Criciúma está fazendo sua programação. Nossa missão é cheia de desafios, mas, a mais nobre de todas. Que possamos continuar levando conhecimento para os mais de 30 mil alunos de nossas 57 escolas”, diz a coordenadora regional de Educação, Ronisi Guimarães.