logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

É hora de gratidão a todos que deixaram os bastidores para virarem protagonistas

Compartilhar:

Alguns dias já se passaram dessa quarentena do coronavírus. Muitos apreensivos em suas casas enquanto outros precisam trabalhar nos serviços essenciais. Antes de isso acontecer muitos tinham outra visão sobre essas pessoas que estão de prontidão nas frentes de trabalho. Alguns não eram muito valorizados, outros ainda pouco notados pelos que precisam deles. A princípio notam-se os trabalhadores da área de saúde, enfermeiros, médicos, agentes e secretários de saúde. Nessa área podemos destacar com muito louvor o pessoal que trabalha na higienização. Nos dias atuais ainda é mais importante esse trabalho que realizam.



Para que possamos nos alimentar, temos outra grande rede de trabalhadores, indústrias alimentícias, os caminhoneiros que transportam alimentos, remédios entre tantas outras coisas tão necessários em nosso dia a dia, além de indústrias farmacêuticas que produzem remédios, máscaras e álcool gel. Há também os supermercados, padarias, agropecuárias que continuam trabalhando em meio a essa pandemia. Igualmente ocorre com postos de combustíveis, farmácias, bancos, exército, polícias Civil e Militar, bombeiros, SAMU, coletores de lixo, o Ministério da Saúde, governos Federal, Estadual, Municipal e Defesa Civil.

Obtivemos informações em tempo real pela imprensa, que trabalha incansavelmente trazendo informações precisas. Nesses dias em que foi necessário ficarmos em isolamento social. Destaco o jornalista Lucas Lemos deste portal, que nos trouxe matérias precisas além de vídeos informativos do seu canal Diário de Jornalista, que pode ser acessado em www.youtube.com/diariodejornalista.

Várias cidades da região iniciaram essa semana os trabalhos de sanitização de ambientes públicos de grande circulação. Cenas que jamais imaginávamos ver no país, muito menos aqui no sul de Santa Catarina. E quem são as pessoas que fizeram esse belo trabalho para que a população pudesse ficar mais tranquila quanto à contaminação do coronavírus? Não sabemos, mas sabemos que esses trabalhadores estão contribuindo para que nossas famílias fiquem em suas casas em segurança.

Foi uma semana tensa, mas de muitas manifestações de fé nas janelas das casas e apartamentos onde pessoas cantaram juntas outras fizeram suas preces. Vimos também ações solidárias pessoas uniram-se em prol dos caminhoneiros que agora com a ameaça do coronavírus não encontram restaurantes funcionando para sua alimentação. Várias pessoas de cidades aqui do Sul de Santa Catarina estão fazendo marmitas e entregando para os caminhoneiros. Colocam placas indicando que a um quilômetro tem distribuição de marmitas gratuitas. É gestos como esse que nos fazem crer em dias melhores

Temos muito a agradecer a todos esses e a todos que talvez não tenhamos lembrado, mas estão lá por trás dos bastidores trabalhando doando suas vidas em favor de outras vidas. Somos gratos a todos vocês, muitos de nós ficamos em casa enquanto vocês estão nas frentes de trabalho. Receba todo nosso carinho, gratidão aplausos por todo bem que fazem a cada um de nós.