logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Horário estendido de vacinação contra a febre amarela começa nesta terça-feira

Compartilhar:

Os içarenses terão até às 20h para realizar a vacinação contra a febre amarela nesta terça-feira, dia 17. O atendimento estendido das salas de vacinação dos bairros Presidente Vargas, Liri, Cristo Rei, Jaqueline, Aurora, Vila Nova I, Esplanada, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Raichaski e Nossa Senhora de Fátima será realizado também nos dias 18, 24 e 25 de setembro. Já no dia 21, todas as unidades de saúdes estarão abertas das 8h às 17h.

"Trabalhamos para conscientizar as pessoas a procurarem as unidades de saúde, para que consigamos atingir a meta da cobertura vacinal em 100% no município. É de fundamental importância que toda a população seja vacinada", comenta a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. O público alvo da campanha são pessoas de nove meses a 59 anos de idade que nunca receberam a dose. Todos devem levar a carteira de vacinação para a imunização.

A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos, principalmente em áreas silvestres e próximas de matas. De março a agosto deste ano, foram encontrados quatro macacos mortos por febre amarela em Santa Catarina, o que mostra que o vírus está se espalhando pelo estado. Estes animais não transmitem a febre amarela. Assim como os humanos, eles são vítimas da doença e sinalizam a circulação do vírus na região.