Lucas Lemos [Canal Içara]
Cotidiano | 20/01/2016 | 08:00
Hospital busca segundo médico ao PS
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
O número de procedimentos quase triplica durante o verão no Hospital São Donato. Isto representa uma espera também maior. “Basta olhar na SC-445 (Rodovia Paulino Búrigo) o quanto de fluxo aumenta de pessoas de outras cidades da região ao Balneário Rincão. O primeiro lugar que eles vão procurar se precisarem de atendimento médico é o São Donato”, comenta o diretor-administrativo do hospital, Júlio De Luca.
Desde o fim do mês de dezembro, a média é de 150 pessoas atendidas ao dia. “Isso dá uma média de uma pessoa a cada sete minutos para que apenas um médico atenda. É muita gente. O hospital tem encontrado dificuldades. Este alto número de atendimentos deve seguir até meados de março, como acontece todos os anos”, coloca. Dentre a demanda recebida, os casos de emergência tem prioridade.
Uma das alternativas é a colocação de um segundo médico no pronto-socorro. Este já é um pedido realizado há bastante tempo. “Se chegou alguma vítima de acidente de trânsito, um médico se desloca para o atendimento dele enquanto o outro fica atendendo os demais pacientes que estão na fila e o fluxo segue”, coloca Júlio. A Administração Municipal, entretanto, já sinalizou que não tem condições de fornecer o profissional.
.png)
.png)




.jpg)







.png)



























