Canal Içara

Canal Içara

16 de julho de 2019 - 07:19
Cotidiano »
Hospital de Olhos do Lions recebe apoio na Assembleia Legislativa
09/05/2019 às 14:51 | Redação | com a colaboração de Marcelo Santos, da Agência AL
Com as obras praticamente concluídas, o Hospital de Olhos do Lions Clube está perto de começar a operar. Um dos entusiastas do projeto, o médico oftalmologista Otávio Nesi defendeu investimento público no hospital filantrópico em Palhoça em discurso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 9. “Já que os objetivos primordiais são o atendimento SUS, estamos recorrendo aos deputados, ao governador e ao secretário da Saúde para que nos ajude a equipar e fazer o atendimento que objetivamos”, afirma.

A participação do médico foi um convite do deputado Marcius Machado (PR), presidente da Frente Parlamentar em prol do Hospital de Olhos. Segundo ele, o investimento ainda necessário está estimado em R$ 3 milhões. “Falta agora fazer a relação dos equipamentos restantes para que a gente possa entregar para a secretaria (da Saúde) e fazer a captação de recursos. Caso o governo não entregue neste ano, nós vamos concluir por meio das emendas parlamentares. Esse é um compromisso que a Assembleia assumiu junto com os 40 deputados”, indica.

A unidade terá capacidade mensal de 3 mil consultas, mil exames e procedimentos e 600 cirurgias. Serão 60% de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde. Para Otávio Nesi, a abertura do Hospital de Olhos ajudará em muito a diminuição das filas de cirurgia oftalmológica no Estado sem a necessidade dos conhecidos mutirões. O novo hospital funcionará em Palhoça, mas terá o nome de diferentes cidades. A marca do clube de Içara, por exemplo, estará em um dos consultórios em Palhoça com a doação do mobiliário.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas